Reitoria

Órgão superior executivo, à Reitoria compete dirigir, administrar, planejar, coordenar e fiscalizar as atividades da Universidade. Funciona no campus central, em Natal, e é constituída pelo Gabinete da Reitora, pró-reitorias, superintendências, unidades descentralizadas, secretarias e assessorias.

Administração Universitária

A gestão dos professores José Daniel Diniz Melo (Reitor) e Henio Ferreira de Miranda (Vice-Reitor) começou no dia 28 de maio de 2019 e constitui o 16º reitorado entre os 14 reitores que conduziram a instituição. Escolhida por meio de consulta pública à comunidade universitária, a gestão age conforme os princípios da administração pública federal e tem como compromisso o cumprimento da missão institucional.

Reitor

Bacharel em Engenharia Mecânica e Engenharia Civil, José Daniel Diniz Melo é professor titular do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1996. Possui doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Colorado (EUA) e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade do Maine (EUA). Fez estágio de pós-doutorado no Departamento de Aeronáutica e Astronáutica da Universidade de Stanford (EUA), de onde é professor visitante desde 2008.

Na UFRN, Daniel Diniz já desempenhou os cargos de chefe do Departamento de Engenharia de Materiais, entre os anos de 2004 e 2011, e diretor do Centro de Tecnologia, de 2011 a 2015. Foi vice-reitor da UFRN na segunda gestão da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, de maio de 2015 a maio de 2019. Assume o cargo de reitor para o período 2019-2023.

Vice-Reitor

Graduado em Educação Física, Henio Ferreira de Miranda é professor titular do Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) desde 1978. Possui especialização em Ciências do Esporte pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutorado em Ciências da Saúde pela UFRN. Atua como auditor de justiça desportiva do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Universitária.

Entre os diversos cargos de gestão desempenhados em 40 anos de UFRN, foi vice-coordenador dos campi avançados, coordenador e chefe do Departamento de Educação Física, vice-diretor e diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS). Deixa a diretoria do CCS para assumir o cargo de vice-reitor para o período 2019-2023.