Pró-Reitorias

São órgãos auxiliares da direção superior incumbidos de funções de assessoramento, supervisão, coordenação e fomento de atividades estratégicas específicas, em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI da Universidade.

Centros

São órgãos coordenadores, supervisores e articuladores das atividades de ensino, pesquisa e extensão exercidas nos Departamentos que os integram, tendo como órgão executivo a Diretoria do Centro.

Escolas e Institutos

São órgãos de natureza técnica, cultural, recreativa e de assistência ao estudante, que servem de suporte ao ensino, à pesquisa e à extensão. Podem ser vinculadas à Reitoria, aos Centros Acadêmicos ou às Unidades Acadêmicas Especializadas.

Departamentos

Departamentos são unidades de ensino, pesquisa e extensão, referentes a uma área ou setor específico. Os diversos departamentos reunidos por área de atuação formam os Centros Acadêmicos.

Museus

Nos Museus da UFRN atuam pesquisadores, instituições, organizações sociais, culturais, educacionais e de memória que têm interesse no acesso democrático aos acervos para o desenvolvimento acadêmico, científico, cultural e tecnológico. As unidades museológicas são campo de estágio supervisionado dos cursos de licenciaturas da UFRN, com vistas à melhoria dos processos pedagógicos orientados pelos princípios de indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão.

Hospitais

Os hospitais universitários fazem parte da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, integram o Sistema Único de Saúde (SUS) e são administrados, desde 2013, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Diretamente vinculada à Reitoria, a Assessoria de Acompanhamento das Ações dos Hospitais Universitários acompanha e avalia a execução das ações integradas de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas nos hospitais universitários, no âmbito das ciências da saúde e correlatas, com qualidade, ética e sustentabilidade.

Núcleos